Pilates

Pilates

 

O método Pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico global e bem-estar. Por ser um método eficiente, ele promove flexibilidade, equilíbrio e força muscular, melhorando a postura e mantendo uma harmonia entre corpo e mente.

As aulas são supervisionadas por fisioterapeutas que atendem um aluno individual ou pequenos grupos, direcionando às necessidades de cada pessoa. Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as faixas etárias e níveis de condicionamento físico. Além disso, tem como benefícios a melhoria da concentração, coordenação motora e consciência corporal.

O método foi criado pelo alemão Joseph Pilates, um homem a frente do seu tempo. Durante a primeira guerra mundial, Pilates trabalhou como enfermeiro, tempo que utilizou molas presas à camas hospitalares, permitindo que os pacientes se exercitassem durante seu processo de recuperação.

A técnica se difundiu nos EUA, quando Joseph e sua esposa abriram seu estúdio no mesmo prédio de uma companhia de dança. Ele passou a dar aula para os bailarinos e partir daí a técnica se difundiu por todo o mundo.

Agende uma aula experimental gratuita